Apesar de uma série de questões ainda por resolver, o que me coloca numa posição muito longe da perfeição (ela existe?), quem me conhece sabe que sou uma pessoa íntegra, intensa, comprometida, dedicada e amorosa. Não obstante, todo o meu funcionamento é fruto dos e daqueles que me inspiram.
Recentemente participei de uma celebração de amor verdadeira e inspiradora de um enlace comemorado entre caros amigos, Livia de Bueno e Stefano Zyngier, com discursos emocionantes, especialmente dos noivos e da madrinha, Mary Zander, por três dias consecutivos, em um cenário (e tudo que ele envolvia) de muito deleite (na praia da Comporta, em Portugal).
Livia, sempre linda, forte, envolvente, solar e, em se tratando de uma virginiana estudiosa, organizada nos mínimos detalhes. Stefano, um noivo impecável. Ambos envolvidos numa egrégora apaixonante, em comunhão com a natureza, com a família, a amizade, a música, a espiritualidade e a satisfação de compartilhar com generosidade com todos que construíram juntos, uma história repleta de emoção.
E, como todo percurso contagiante, houve altos e baixos, dificuldades e superação, mas entendo que jamais desistência e falta de respeito, como deve ser. Esses momentos me afirmaram o quanto a cumplicidade e o entendimento e como a individualidade de cada um e, sobretudo, o diálogo, são relevantes para a consolidação do amor. Saber enfrentar desafios e superá-los não é para qualquer um e, muito menos, para qualquer casal. Eu honro pessoas que têm a coragem de decidir por seguir o coração e decretar que ele seja a estrela-guia, apesar de todas as tempestades que podem se formar ao longo das jornadas.
E é banhada nessa amorosidade que me despeço desta coluna, à qual sempre tentei me dedicar com alma, saudando o amor de duas pessoas unidas pelo puro amor e no amor compartilhado para que possa ser multiplicado.
Sempre escrevi, aqui no “saite”, exclusivamente por amor, doação — uma das formas mais puras de amor, compartilhando o meu olhar e, claro, como forma de divulgar as minhas pesquisas e curiosidades. E, por acreditar nesse veículo carioquíssimo, construído pelo trabalho da jornalista Lu (Lacerda) e sua equipe, sobre e para as pessoas do nosso amado Rio.
Espero sinceramente que, de alguma forma, o meu olhar possa ter somado ao seu e, também possa ter sido traduzido em inspiração na sua alimentação, nas suas viagens, nas suas escolhas rumo ao seu bem-estar.
Eu me coloco à disposição de todos que quiserem trocar uma ideia e continuar conectados — sempre no amor e no carinho mútuo que todos merecemos.
Um beijo karenhoso, da vossa karenhoca da gema, Karen do Couto.
Karen do Couto é palestrante e consultora online. Pós-graduada em Gastronomia Funcional e escritora. O livro “Você pode ser mais feliz comento” foi nominado o melhor do ano pela revista “Prazeres da Mesa”. Nele, ela oferece soluções saudáveis, aborda o tema saúde de forma integral: corpo, mente e alma, autoconhecimento com harmonia e bem-estar para você atingir seu verdadeiro propósito.
Instagram: @karendocouto e @bbeeclean