Quem saiu de Pernambuco no voo JJ 3565, de Recife para o Rio, nesse domingo (13/11), às 18:24, só desembarcou na cidade carioca depois da 1 hora da manhã desta segunda-feira (14/11), ou seja, um roteiro que seria feito em 2 horas e 50 minutos, durou quase 7 horas. Entre os passageiros: Jorge Ben Jor, Wolf Maya e Christiane Torloni, vindos de Olinda, onde participaram da Fliporto (Festa Literária Internacional de Pernambuco).
O piloto tentou pousar no Rio, no horário previsto, mas, devido ao mau tempo com a tempestade que caiu na região fluminense, teve que arremeter. Um clima tenso tomou conta de todo mundo ao perceber as turbulências, com a aeronave ali a balançar por alguns minutos, dando a sensação de não sair do lugar. Um ou outro passageiro mais nervoso entrou em pânico, alguns choraram, outros rezaram, mas a maioria ficou imóvel, na tensão que toma conta nessas situações; nem todos são como Wolf Maya, que, nessas horas, se comporta como se estivesse no seu próprio quarto.
Finalmente, avisou-se que a situação estava sob controle e que o pouso seria no aeroporto de Confins, em Minas Gerias. Lá chegando, todos permaneceram dentro do avião, até serem comunicados de que afivelassem novamente os cintos para a volta ao Rio: o Galeão, que havia sido fechado, estava aberto para pousos e decolagens.
Ao desembarcarem, Torloni disse apenas: “Que aventura, hein!”