Foi publicado aqui que as abelhas estão atacando nas imediações do Jardim de Alah, entre Leblon e Ipanema. Começaram a aparecer as primeiras vítimas: a empresária Vivi Abitbol foi uma delas. Há mais ou menos duas semanas, quando circulava naquela área, já que é dona das Elle et Lui Home, e exatamente ali, tem uma das lojas. Várias abelhas picaram seu pulso e foi preciso tratamento à base de cortisona. O mesmo aconteceu com um dos entregadores de uma das lojas: o funcionário, mais atingido ainda, ficou três dias sem trabalhar. Vivi, bem- humorada, brinca com a situação: “Não tiram as casas de abelhas dali, por quê? Medo de ser mordido?”, pergunta.
Na tarde da sexta-feira, Manoela Abitbol Pacheco, filha de Vivi com o empresário Mario Poppe, saiu com sua cachorra para passear na Visconde de Albuquerque, no Leblon, onde mora, e foi atacada por saúvas. As formigas morderam tanto ela quanto o labrador. “Por aqui tem muitos formigueiros”, diz ela.
A continuar assim, na época da Copa, os cariocas podem sugerir (no dia de folga), que a Seleção Argentina faça um passeio por pontos estratégicos da Zona Sul: circuito Ipanema – Leblon.