O que nós, cariocas, podemos ter de animador para começar a semana? As estatísticas da covid; bem, são assustadoras: o Estado do Rio passou dos 700 mil casos confirmados, segundo os dados deste domingo (18/04) pela Secretaria Estadual de Saúde, e bateu a média móvel de mortes pelo segundo dia consecutivo. Nas últimas 24 horas, foram registradas 148 mortes, elevando a média móvel para 270, o que representa uma alta de 22% em relação a duas semanas atrás.
E, como sabemos, dias nublados, a gente detesta, mas é o que temos. A meteorologia diz que, até a próxima sexta, é chuva a qualquer hora, ou seja, nem aquele mergulho santificado, parar na areia é proibido (corra pra lá e pra cá praticamente como se você estivesse evitando um ex-maldito). Nem isso. Se desesperar, pode ser pior: bota a energia em fazer a sua parte, com tudo que já sabe de cor.
Enquanto isso, uma certa amiga falou com um médico sobre seu estresse e tristeza que não cessam. Ele receitou: suor e sexo. Ela pediu detalhes: “Aeróbica e orgasmo, duas atividades essenciais sempre, agora ainda mais. Ambos podem ser feitos a sós.”