Todo nós temos uma história. A vida em particular, individual, uma viagem. Mas, na verdade, vivemos à procura de ter uma história a dois. Algo que nos tire do centro, nos desconcentre e nos leve a percorrer novos caminhos. Uma excursão privada e exclusiva é essa viagem. Em A “História de nós 2, é o diário intercalado do itinerário de um casal.
Com Alexandra Richter e Mouhamed Harfouch, texto de Licia Manzo, com direção de Ernesto Piccolo, Edu e Lena, os personagens são os paradigmas do casal contemporâneo: independentes, focados na profissão, agenda própria, mas que, ainda assim, querem, e muito, construir o velho, bom tradicional paradigma: serem felizes para sempre.
Em tempos de tanta reflexão, de se olhar para o mais fundo de nossa interioridade, ver um enredo de um casal já separado que recapitula a sua história de altos e baixos na noite em que ele retorna ao apartamento para pegar seus pertences. Um texto que mistura humor e romance nos mostra que somos apenas o que podemos ser. Edu é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de ser eternamente livre. Lena é uma mulher “partida” entre carreira, maternidade e paixão. Dois personagens que, em cena, se transformam literalmente em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, Mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes facetas de um mesmo homem e uma mesma mulher
Ernesto Piccolo garante a comédia, sem riso frouxo ou tolo. É no tempo, nos atores com os diálogos afiados pela direção que o jogo do flash-back – forma dramatúrgica escolhida pela autora – para contar que essa excursão mostra as excelentes paradas, estadas e que esse tour ainda não está na hora de acabar. Assim, como a nova etapa que se inicia, aprendamos e façamos como Edu e Lena: vamos continuar.
Serviço:
Palco Instituto Unimed-BH em Casa
Gratuito: transmissão ao vivo, pelos canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais) e do Teatro Claro RJ (TeatroClaroRJ), e pelo Canal 500 da Claro TV.