Há cinco anos sem a energia dos palcos, Lília Cabral volta com tudo, ao lado da filha, Giulia Bertolli, juntas pela primeira vez em cena, na peça “A Lista”, com estreia dia 3 de setembro, no Teatro Petra Gold, no Leblon, com transmissão via streaming. O texto, inédito, do dramaturgo Gustavo Pinheiro conta a relação de duas mulheres solitárias, em que a jovem (Giulia) se oferece para fazer as compras de sua vizinha (Lília). A direção é de Guilherme Piva.
A peça faz um inventário afetivo de Copacabana, metonímia do Brasil, bairro-símbolo, digamos assim. Roxy, Adega Pérola, Doceria Gênova, Pavão Azul, botecos da Domingos Ferreira, Drummond no calçadão, Caymmi no Posto 6… Tudo em cena é uma homenagem do autor ao bairro. Mesmo quem não é apaixonado por teatro pode dar-se uma nova chance de começar a gostar.
Não precisa ficar na fila pra pagar ingresso, atrás de um grupo grande que chegou de van; aguentar crise de tosse na cadeira ao lado; alguém sentar bem na sua frente com o cabelo da Vanessa da Mata; estacionar o carro… O mais importante, acima de tudo, é ter, ali na frente, gente talentosa. É ou não é?
A “Lista” fica em cartaz até dia 25 de setembro, às quintas-feiras, às 17h, com ingressos a R$ 10, e metade do que for arrecadado vai para os profissionais que perderam seus trabalhos durante a pandemia. Mais detalhes e ingressos aqui.