Com investimos de mais de R$ 200 milhões, o Grupo Globo inaugurou três novos estúdios nesta terça (06/08), em Jacarepaguá, inteiramente sustentável, com 100% da energia de fontes renováveis e aproveitamento da energia solar: o Módulo de Gravação 4, o MG4..
Os três irmãos e acionistas Marinho, Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto, e quase toda a geração seguinte estavam lá, assim como alguns artistas, além Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, e Jorge Nóbrega, presidente-executivo do Grupo Globo. Ambos em discursos emocionados: “Aqui, nós faremos o brasileiro se emocionar um pouco mais, sorrir um pouco mais, viajar um pouco mais no universo criado, interpretado, ambientado, dirigido, iluminado por nós… por todos nós”, concluiu Schroeder. E Nóbrega: “Eu queria fazer uma homenagem às pessoas que fizeram isso aqui, às pessoas que estão fazendo esses sonhos todos os dias, e dizer que a vista que a gente tem depende da montanha que a gente sobe. E a Globo não tem medo de altura”.
Com a inauguração do novo módulo, sob o sigo de Leão, os Estúdios Globo passam a ter uma área de 1,73 milhão de metros quadrados, com 13 estúdios, para a produção de conteúdo de dramaturgia para todas as suas plataformas. Para fechar a festa, que começou de manhã, Caetano Veloso com os filhos, Moreno, Zeca e Tom, fazem o show Ofertório.