O casal Regina Martelli e João Elisio Ferraz deram festa na Delfim Moreira, para comemorar 70 anos de Ana Maria Ramalho (na física) ou Anna Ramalho (na jurídica). Em ambos os casos, a leveza, o senso de humor, o raciocínio rápido estão na frente dessa mulher-de-espírito, que recentemente comemorou 40 anos de colunismo.
Circulando, personagens variados, cujos principais elos entre todos eram o carinho e a amizade pela aniversariante, ali, atenta a tudo, no seu vestido verde-esmeralda, presente da amiga Glorinha Pires Rebello. A alegria da homenageada era perceptível e com muitos motivos, digamos assim: o amor dos anfitriões e dos convidados, o cenário lindo, a música (sax de Guilherme Vianna), a comida (Chezamis Buffet) e o melhor de tudo: energia alta indo e voltando. Anna comentou: “Vivendo muitas emoções nessa festa linda! Um privilégio, uma alegria, me ver festejada por uma amiga de toda vida – se fosse uma loja londrina, teria aquele ‘since 1962’. Gratidão é a palavra que me vem à cabeça e ao coração, com tanta gente querida em volta. Sou definitivamente uma sortuda setentona!”
E assim foi: Márcia Peltier avisando que se casara com Cláudio Parreira; Ricardo Stambowsky sempre conseguindo um elogio a cada pessoa; Aparecida Marinho atenta à sua magreza; Lilian Sapucahy recebendo elogios à exaustão pelos arranjos (ela agora é florista); e alguém ainda em pleno juízo, avisando: “Cuidado para não sentar ou apagar o cigarro num Picasso” (rsrs) – em dada situação, melhor mesmo ficar atento.
Regina e Anna são amigas há 58 anos: quando meninas, moravam na mesma rua, a Dias da Rocha, em Copacabana, e estudaram no mesmo colégio, o Santa Úrsula. Como jornalistas, trabalharam lado a lado, nas redações de O Globo e O Dia. Laços eternos, portanto!