A superestrela americana Beyoncé surgiu em fotos do seu aniversário de 37 anos, na Sardenha, com uma bolsa da marca brasileira Nannacay, num modelo praiano e esvoaçante rosa com o acessório combinando. A bolsa é feita no Paraná, em palha de milho com penacho de lã tecido nos Andes Peruano e custa R$ 515,00. No Brasil; pode ser encontrada na loja online e no Studio Store, no Leblon.
A Nannacay tem um grande trabalho social por trás: mais ou menos 200 famílias vivem atualmente da produção da marca e estão espalhadas principalmente em solo peruano: de tribos indígenas da selva amazônica a comunidades nos arredores de Lima, passando por vilarejos no topo da Cordilheira dos Andes. No Brasil, também tem 40 famílias elaborando produtos para a marca, no Piauí e no Paraná, trabalhando com um novo insumo, a palha de milho.
Com o foco maior em propagar o trabalho dos artesãos, a empresa produz um mix amplo que inclui bolsas multicoloridas, clutches, sapatos, bijouterias, caftãs e ainda uma linha pra casa que inclui desde cestaria até luminárias e arandelas. O nome da mulher que a desenvolveu vem nas peças, valorizando a mão de obra de cada um dos produtos. Há também comunidades na Colômbia e, mais recentemente, Marcia Kemp, que começou tudo, abriu uma frente no Equador.
A Nannacay já despertou o interesse do mercado internacional: tem showroom fixo em Nova York e está em multimarcas internacionais, como Moda Operandi, Revolve, Sacks, Net-a-Porter e Intermix, Bergdof Goodman, Bloomingdales, Selfridges, Harvey Nichols, além de já ter desenvolvido produtos para a J.Crew.