Crianças possuem sonhos, amores, medos. Incertezas, procuras são parte do cotidiano de todos nós, por toda vida, mas que acontecem como mais força quando estamos na infância. Essa busca nos fazer ter amigos imaginários, transformar animais de estimação em pessoas com fala, atitudes: gente mesmo. A Gaiola, baseado na obra homônima de Adriana Falcão, no Teatro Ipanema é um espetáculo para levarmos nossas crianças e nossos corações.
Com direção de Duda Maia, Carol Futuro e Pablo Áscoli encarnam um romance apaixonante entre uma menina e um passarinho que cai na varanda da casa da menina. Cantando e se movendo entre um balanço e depois numa gaiola, os dois personagens desenvolvem um relacionamento construída por ambos pela ausência de afetos e pelas diferenças dos mundos em que vivem. Aproximam-se para ganhar novos patamares, fechados em si mesmo.
“O espetáculo tem uma estrutura que pretende agradar a qualquer faixa etária. Tanto os adultos, que podem se identificar com a história, assim como crianças a partir de oito anos, que irão acompanhar o texto e criar um diálogo com os adultos. E mesmo os pequeninos, que talvez não acompanhem a fala mas certamente se encantarão com os elementos estéticos, visuais e sonoros”, acredita Duda.
As seis canções são intercaladas pelos textos vão desenrolando um novelo que o amor só cresce e se encanta. Até que, como em qualquer relação, chega o momento da DR. A menina , primeiro surpreendida, até que começa a entender que a tarefa do amor não se restringe a algo fechado, fechado em dois. Que o amor é algo que vai mais além da gente. Essa fábula é ótima para todas as crianças de todas as idades.
Foto: Guga Melgar
Serviço:
Teatro Ipanema
Sábados e Domingos às 16 horas