Acontece, esta semana, em Paris, no Hotel Madison, a exposição/venda Brasil Mania, uma iniciativa do portal Paris Mania em parceria com o Hotel Madison. Esse evento vai apresentar, durante dois dias, vários trabalhos de artistas e designers brasileiros ao publico francês. Uma ótima oportunidade para os artistas mostrarem o que fazem de melhor, seja no design, moda ou acessórios, a um público que se interessa pelo design brasileiro.
A curadoria da mostra foi assinada pela expert Giovanna Kupfer.
Brasil Mania
13/14 de outubro
Hotel Madison 143, Boulevard Saint-Germain – 75006 – Paris
————————————————————————————————————————————-
E falando em Giovanna Kupfer, que assina a curadoria da mostra Brasil Mania em Paris.
Para quem não a conhece, Giovanna Kupfer foi a proprietária da marca infantil Giovanna Baby, uma das marcas mais importantes do cenário fashion brasileiro. Foi a primeira estilista brasileira a exportar suas coleções para a prestigiosa e chique Bergdorf Goodman, em NY, nos anos 80.
Suas coleções eram primorosas, criava vestidos de sonhos e, ao mesmo tempo, com uma modernidade impressionante. Os desfiles que produzia para apresentar suas coleções feminina e masculina eram um evento à parte, um verdadeiro espetáculo de talento e criação, com lindas crianças de todas as camadas da sociedade.Depois desse sucesso estrondoso, Giovanna, à procura de novos desafios, mudou-se para NY, onde trabalha como consultora de estilo para várias marcas internacionais.
Essa grande dama da moda brasileira tem uma relação muito próxima com Paris: frequenta a cidade desde a idade de 19 anos, quando veio para sua lua de mel com Luiz Kupfer, e, hoje, passa vários meses por ano visitando a filha e o neto.Foi interessante entrevistá-la para a coluna, primeiro porque sempre admirei muito seu trabalho, e admiro não só a estilista, como a pessoa, dona de uma elegância ímpar. Giovanna é uma mulher chique, dinâmica e moderna, que adora Paris, cidade que a inspirou durante anos, nos seus passeios bucólicos nos jardins parisienses observando as crianças, a forma que se vestiam e se comportavam.
Seu bairro preferido na cidade é, sem dúvida, o Marais, por seu dinamismo, influências e tendências. Entre seus projetos futuros, está uma pop-up internacional para mostrar a arte e o design brasileiros. Como dizem os franceses, uma mulher com muito “allure”.
Na foto acima, Giovanna foi clicada por Miro.
—————————————————————————————————————————————-
Um novo restaurante na Faubourg Saint Honoré!
Juvia, um restaurante que seduz pela decoração vegetal superpresente na ambientação cool e agradável e seu menu delicioso, preparado pelo grande chef francês Guillaume Delage. Um ponto de encontro dos parisienses que adoram uma boa cozinha, gente interessante e bonita.
Na sua próxima viagem a Paris, não deixe de visitá-lo, e peça o Fish and Chips, que é superbom.
Juvia
105 Rue du Faubourg Sani Honoré – 75008 – Paris
——————————————————————————————————————————
A Bibliotèque Nationale de France (BNF) homenageia o grande ícone da fotografia de moda Richard Avedon com uma retrospectiva dividida em quatro tempos, todos ligados ao seu amor e trabalho na França.
Primeiro, as fotos de Coco Chanel a Catherine Deneuve; em seguida, sua contribuição com o filme “Drôle de Frimousse”, com a atriz Audrey Hepburn; depois sua colaboração com o artista francês Jacques-Henri Lartique e, por último, sua participação na cultíssima revista de fotografia “Égoiste”.
Um Richard Avedon completamente à la francesa! Imperdível!
De 18/10 a 26/02/2017
BNF
Quai François-Mauriac – 75013 – Paris
—————————————————————————————————————————–
55 Croisette
56/58 Fauborg Saint Honoré – 75008 – Paris
———————————————————————————————————————————–