Claudia Melli (ou, para alguns, Claudia Mel, numa referência à doçura da artista plástica) ganhou festa do marido, João de Orleans e Bragança, na linda casa de Paraty, nesse fim de semana. Os melhores amigos do casal pegaram quatro horas de estrada (dependendo do momento, cinco ou mais) para comemorar com eles. Uns poucos preferiram helicóptero; aí já muda, passa para 50 minutos. Essa ida significa, de alguma maneira, quase uma declaração de amor. É ou não é?
Outros tantos têm casa na cidade ou na região, como o cineasta Bruno Barreto. Mesmo assim, a maioria dos hotéis estava lotada, desde os maiores, como a Pousada do Ouro, até outros tipo boutique, como a Casa Colonial (casa do Simon Clift, inglês que se apaixonou e lá comprou pousadas e fazenda). Voltando à festa, choveu muito nos dias anteriores, mas, no sábado (17/09), abriu céu azul em noite de lua – o que levou uma amiga do anfitrião a achar que foi intervenção da Princesa Isabel (bisavó de João), cujas fotos decoram algumas paredes da casa, na Rua Fresca.
O fato, digamos, mais falado, foi a Bel Kutner ter sido mordida por uma cobra inofensiva num banho de Rio (as cobras venenosas não estavam na área). Nazaré-Oskar Metsavaht e Zazá Piereck-Cello Macedo se perderam para achar a casa da Lauretta, a ex-modelo e chef que mora há anos na cidade, onde ofereceu uma feijoada nesse domingo (18/09) fazendo muitos esticarem a estada na cidade. Alguns voltaram dos passeios de barco mais cedo, por essa razão. Em Paraty, basta que os anfitriões sejam simpáticos ou tenham uma avó que traga noite estrelada, porque o resto a natureza faz….. Veja umas poucas fotos, da Denise Leão, na Galeria.