Com apresentações que sempre rendem risadas do público, de histórias divertidas dos bastidores das canções, o encontro da série “Música+” dessa quarta-feira (14/09), no CCBB, foi especialmente engraçado. Afinal, o assunto era humor, o que não falta na nossa MPB.
O Casseta Reinaldo Figueiredo foi o apresentador da noite, conduzindo as “pérolas” interpretadas com malandragem por Zé Renato e Pedro Miranda. A clássica “Marvada pinga”, de Ochelses Mariano e Raul Torres, que ficou conhecida na voz de Inesita Barroso, foi lembrada, para a alegria geral da plateia: “Com a marvada pinga / é que eu me atrapaio / eu entro na venda e já dou meu taio / pego no copo e dali não saio / ali mesmo eu bebo / ali mesmo eu caio / só pra carregar é que eu dô trabaio / oi lá…”
Os tempos de quando o politicamente correto não existia foram outro achado: o público foi ao delírio e cantou junto “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”, o partido alto de Bezerra da Silva que parecia prever os tristes episódios da política nacional.
Na próxima quarta (21/09), o evento vai abordar o tema “Música+Ambiente”, com a cantora Nina Becker e a ambientalista Paula Saldanha.