A atriz Carol Castro e o violinista Felipe Prazeres, que começaram recentemente um namoro, vão fazer sua primeira parceria no palco. O casal vai aparecer caracterizado como D. Pedro I e Dona Leopoldina no “VII Circuito BNDES Musica Brasilis – Viagens entre mundos”, idealizado pela cravista Rosana Lanzelotte, e que une música clássica e teatro.
Felipe não é novato no teatro – as apresentações da Johann Sebastian Rio, orquestra que dirige, quase sempre exigem que o músico interprete no palco. O projeto de Rosana vai homenagear os 200 anos do noivado entre a princesa austríaca e o Imperador do Brasil, comemorados em 2016.
“Estou muito feliz com a oportunidade, é uma grande honra interpretar a princesa Leopoldina! Dividir o palco com Felipe também vai ser incrível.”, diz a atriz, que vai narrar trechos das cartas em que a imperatriz fala de seus momentos musicais com D. Pedro I. As peças que vão ser tocadas são dos compositores que tiveram suas partituras trazidas por Leopolidna para o Brasil, em 1817. O Musica Brasilis se apresenta dia 4 de junho na Sala Cecília Meireles e dia 30 em Paraty, como parte oficial da programação da FLIP.