O público pulou, cantou e gritou no segundo dia, nesse sábado (14/05), do festival “Eu sou a Concha”, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, com os shows eletrizantes de Carlinhos Brown e de Ney Matogrosso em participação especial com o Baiana System.
Carlinhos Brown abriu a noite com muita percussão e destaque para o berimbau. Ele chamou ao palco Lazzo Matumbi, artista baiano muito respeitado, que cantou em cadeira de rodas. Ney Matogrosso, que está sempre ligado no que é jovem e vanguarda, se apresentou com o grupo Baiana System, e contou: “A Concha Acústica foi onde eu pisei pela primeira vez como artista em Salvador. Eu tinha um desejo enorme de voltar. Eu acho um lugar icônico da Bahia. Esse lugar é especial, tem uma coisa diferente”.
O vocalista do Baiana System, Russo Passapusso, também estava emocionado: “Nós tocamos aqui no último show antes do fechamento. Nesse formato grego da Concha, a gente vê o público perto da gente, do nosso lado, acima da gente, trazendo uma questão de entendimento e valorização pela música e não pela pessoa”. O festival continua neste domingo e segunda (15 e 16/05), com shows dos Novos Baianos.