Morreu, nesta segunda-feira (02/05), em casa, na Barra, Luiz Paulo Marcolini, administrador de empresas (pela FGV/SP), empreendedor, que começou sua carreira alavancando o negócio do pai, a Marcovan, loja de materiais de construção. Chegou a ter 14 unidades no Brasil, a maior delas, ConstruShopping-SP, supermercado de materiais de construção, antecipando em 30 anos, o formato hoje adotado.
Na década de 80, acreditou na Barra da Tijuca, quando o bairro não passava de um grande areal. Inaugurou ali o CasaShopping, mais uma vez inovando e criando o conceito da comercialização voltado para arquitetura, construção e decoração.
Luiz Paulo deixa três filhos, seis netos e a viúva, Elisa Mendes de Almeida, com quem se casou em 2010. Ela acabou de lançar um livro de culinária, inspirado na última viagem que fez com o marido. Luiz Paulo que sofria de câncer em vários órgãos, iniciado no cérebro, lutou pela vida com todas as forças e de todas as maneiras. O horário do velório não está definido. A cremação vai ser nesta terça-feira (03/05), às 17h, no Memorial do Carmo.