Frank Marrenbach, CEO da Oetker Collection – grupo hoteleiro europeu que detém os conhecidos Le Bristol Paris, The Lanesborouh Londres, L’Apogee Courchevel, Eden Rock, em St Barths, e outros – está no Rio, nesta quarta-feira (06/04), para anunciar para convidados cariocas o lançamento, em 2017, do Palácio Tangará, em São Paulo.
Localizado no parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo reconhecido paisagista, o hotel vai ter 141 quartos, dos quais 59 suítes, todos com vista para o parque, que tem muitos exemplares de Mata Atlântica. O hotel vai ter 11 salões, incluído um salão de festas para até 360 pessoas, com terraço, mais academia, spa, jardim e duas piscinas, uma interna e outra externa, além de um clube infantil.
A história do hotel é curiosa: ele começou como um projeto de Oscar Niemeyer encomendado pelo playboy e industrial Francisco “Baby” Matarazzo Pignatari, na década de 50, que queria construir uma casa, no terreno de 27mil m², para sua segunda mulher, Nelita Alves Lima. O projeto original previa uma casa de 8 mil m² com sala de cinema, estande de tiro e duas piscinas. As obras começaram, mas, com o divórcio do casal, em 1957, não foram terminadas. Em 1960, Baby se casou com a princesa Ira de Fürstenberg e com ela foi morar na rua Haddock Lobo. Em 1990, a casa projetada por Niemeyer foi demolida.
O grupo Oetker também vai lançar, ano que vem, um hotel em Nova York.