Em sua quarta apresentação no Rio, nos seus 54 anos de existência, os Rolling Stones fizeram mais um show para ficar na memória dos fãs, nesse sábado (20/02), no Maracanã. Mick Jagger que, segundo notícias, estaria aprendendo português para se comunicar melhor com o filho Lucas, falou na nossa língua quase o tempo todo, e se fez entender, apesar do forte sotaque. “Eu não saí no Rio, mas o Charlie Watts foi todo dia à quadra da Mangueira, escalou o ‘Pau’ (Pão) de Açúcar e foi à Lapa“, disse, entre outras frases, como “E aí, cariocas?” e “Vocês cantam muito bem”, depois do coro da plateia em “Miss You”.
Entre as centenas de artistas (veja na galeria de fotos), a Mariana Ximenes era a mais animada; mas nada se compara à pilha do Mick Jagger – o cara é phoda!
Os músicos todos estavam visivelmente satisfeitos em voltar a tocar no Rio, depois do show de público de mais de 1,5 milhão de pessoas, em Copacabana, há dez anos. O clima estava tão alto astral que até teve uma pegadinha da banda. Jagger anunciou que iriam tocar a música mais pedida pelo público pela internet e o saxofonista tocou o início de “Garota de Ipanema”. Uma brincadeira, lógico, antes de começarem “Like a Rolling Stone”, de Bob Dylan. Mick ainda agradeceu em português ao Coral da Puc, pela participação em “You can’t always get what you want”.
O Banco do Brasil, patrocinador da Olé Tour, reuniu convidados no camarote Ourocard. Veja fotos na Galeria.