A atriz Débora Bloch estreou sua adaptação da peça “Os Realistas” do original da Broadway “The Realistic Joneses”, nessa sexta-feira (15/01), no Teatro Poeira, em Botafogo. O texto foi produzido em parceria com Guilherme Weber, também diretor da montagem. Dividindo o palco com Débora, Emílio de Mello, Fernando Eiras e Mariana Lima – só fera no elenco; é ou não é? Durante o espetáculo, muito amigos da atriz, entre eles, Fernanda Montenegro, talvez a presença mais festejada nas estreias.
Rodrigo Penna, por exemplo, disse: “Como não sou crítico e como também não entendo mais nada que os críticos falam, vou direto ao que me interessa, direto do coração: “A peça é foda; o texto, uma porrada. Guilherme dirige com extrema elegância e brilho.” E, depois de elogiar cada um dos atores, completou: “Senhorita Débora Bloch é pólvora pura, explosiva, gigante, madura, menina, gata, diva, viva, linda, foda! Que bela atriz! Ontem contemplei um lindo céu, as mais belas estrelas brilhavam com força, e uma cadente atravessou o meu coração. Obrigado, Débora. Obrigado, teatro brasileiro!” Ao que Débora respondeu: “Obrigada, Rodrigo querido, chorei”. Não temos foto do Rodrigo… hoje!
“Os Realistas” é o retorno de Débora Bloch à produção teatral, tarefa que começou nos anos 80 e parou em 2008, com o monólogo “Brincando Em Cima Daquilo“, dirigido por Otávio Muller. A peça fica em cartaz até o dia 27 de março. Veja fotos na Galeria.