Malga di Paula, há três meses morando em São Paulo, já começou a dar suas primeiras palestras sobre empreendedorismo. A viúva de Chico Anysio está há um ano se preparando para isso. Nas palestras ela conta a sua trajetória: “Falo desde a minha saída da roça no Rio Grande do Sul, da casa da minha família, que era muito pobre, o que eu tive que fazer para pagar meus estudos e me sustentar sozinha, a minha carreira de cantora, passando pelo spa que tive na Barra e, o mais importante, o trabalho que eu fiz com a Turquia”.
Diretora cultural da Câmara de Comércio Brasil-Turquia, Malga é uma apaixonada pelo país euro-asiático.“Ajudei a trazer a Turkish Airlines para o Brasil e consegui fazer de um projeto meu uma novela na TV Globo”, conta. Segundo Malga, em 2009 ela convidou Gloria Perez para conhecer o país e escrever a novela, mas a escritora estava doente e não pôde ir. Em 2011, a viagem finalmente aconteceu e resultou na novela “Salve Jorge”, em 2012.
O maior desafio de Malga como palestrante vai ser em dezembro, no Teatro Folha. Ao lado da mais conhecida profissional da área, Leila Navarro, vai fazer um stand up motivacional. “Vou ter que colocar humor no que vou falar, estou trabalhando muito nesse roteiro”. Malga diz que, nas horas de dúvidas, pensa numa frase de Chico Anysio como estímulo: “O humor pode ser tudo, até engraçado”.“O Chico me achava muito engraçada e se divertia muito comigo. A frase dele me dá muita força, porque o humor não precisa necessariamente ser cômico, ele pode ser inteligente, surpreendente”, finaliza.