Pelo menos um dos integrantes da banda norueguesa A-ha, que fez um enorme sucesso nos anos 80 e toca este domingo (27/09) no Rock in Rio, vai esticar sua permanência na cidade carioca. O tecladista Magne Furuholmen tem uma carreira paralela como artista plástico e vai aproveitar para mostrar sua técnica e talento no MAC, Museu de Arte Contemporânea, em Niterói.
Magne, que trabalha com vidro, pintura, gravuras em madeira e raspa, vai executar, ao vivo, uma obra de arte com estudantes das escolas públicas de Niterói. Ele vai imprimir, com a ajuda das crianças, palavras e mensagens em cinco grandes placas de barro, que depois vão ficar expostas no pátio do museu e no Solar do Jambeiro.
A intervenção é inspirada na ideia de que existem 5.500 palavras que podem ser derivadas das letras contidas em “Literary Constructs” (Construções Literárias), só na língua inglesa. O projeto faz parte da exposição “The Art of StorySteeling – A Arte de Contar Histórias”, da curadora Selene Wendt, fundadora da “The Global Art Project”.