Mal chegou de uma turnê de 40 dias na Europa – ele fez o show “Bossa Negra”, com Hamilton de Holanda – Diogo Nogueira vai estar nesta quarta-feira (05/08) na Cidades das Artes, para uma apresentação de 20 minutos com Zeca Pagodinho e Roberta Sá na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos. Na plateia, representantes dos comitês de dez países, a presidente Dilma, o presidente do COI, Thomas Bach, e o presidente do COB, Arthur Nuzman.
Os três vão cantar só clássicos relacionados com o Rio e com o espírito esportivo. No repertório, “Valsa da Cidade”, “Samba do Avião” e “Primavera no Rio”. Esse show, com roteiro de Nelson Motta, vai ser apresentado ano que vem, num formato de 1h40m, duas semanas antes do início das Olimpíadas.
Gustavo Gasparani, diretor musical do espetáculo, conta:. “No lugar de clarins, tambores e tamborins vão anunciar a contagem regressiva para os Jogos”. O final apoteótico, com escola de samba, vai ter Zeca Pagodinho cantando “Aquarela do Brasil” e “Cidade Maravilhosa”.
Diogo, aliás, está virando uma espécie de embaixador da cultura carioca. Ele e Hamilton fizeram 16 shows em 10 países, representando o Rio, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura. A dupla terminou a turnê com um grande show em Marciac, na França, para 7 mil pessoas, quando dividiram a noite com Caetano e Gil.