Perder óculos já é um desespero, um alfinete que seja. Perder um companheiro de uma vida, parceiro, amante, marido, pais de seus filhos pode parecer irrecuperável. Mas não foi o que fizeram Lya Luft e Nicette Bruno quando ficaram viúvas. A primeira escreveu o autoral Perdas e Ganhos; a segunda encena a adaptação dirigida por sua filha, Beth Goulart.
O espetáculo usa a luz de Maneco Quinderé, projeções de obras dos artistas Raquel Couto e Rodrigo Benat, e Nicette interpretando também os três personagens de O silêncio dos Amantes, de Lya Luft, para mostrar como vidas se perdem, se acabam, mas jamais os afetos. Esses permanecem – são nossos ganhos.
Como diz a própria Lya: “Espero que este texto traga esperança porque acredito que a felicidade é possível, que o amor é possível, que não existem só desencontro e traição, mas ternura, amizade, compaixão, ética e delicadeza.“
Nicette Bruno encara o texto sem temor. Vira anjo, mãe protetora fracassada. Mostra, sem pudores, via texto e personagens, que perder não é fracassar nem errar. Perder faz parte do aprendizado. Faz parte de Viver. Nicette e Lia nos dão uma bela lição, emoção pura: viver já e ganhar.
Serviço
Sala Fernanda Montenegro – Teatro Leblon
Quinta às 18 horas
Sexta e Sábado às 21 horas
Domingo às 20 horas
Aproveite
O humor baseado no improviso ‘Impromédia‘ chega aos palcos do Theatro Net Rio. Dirigido pelo integrante do humorístico “Casseta e Planeta” Cláudio Manoel, o espetáculo é puro improviso. Cenas, histórias, puro improviso. No elenco André Lamare, Celso Jardim, Cristiano Lopes, Ricardo Ferreira e um convidado especial. Uma peça diferente e interativa a cada apresentação.
Serviço:
Em cartaz às segundas-feiras, às 21h, dias 12, 19 e 16 de janeiro, no Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana, Rio de Janeiro.
Ingresso: R$ 100,00 (plateia e balcão)
12 de janeiro – Participação de Paulinho Serra
19 de janeiro – Participação de Marcelo Madureira
26 de Janeiro – Participação Sergio Ricardo
Classificação: 12 anos.