Os comentários entre vários empresários brasileiros, nesta segunda-feira (17/11), é que a família Montenegro, fundadora do Ibope há 62 anos, já teria assinado a venda da maior parte de suas ações para o grupo britânico WPP. Os ingleses já são donos de 44% do Ibope Mídia (que mede audiência de TV no Brasil), e estão comprando mais 40% das ações, tornando-se sócios majoritários do instituto.
Perguntado, Montenegro, em viagem a Paris, com a mulher, Maria Pia, afirma que nada foi assinado, respondendo: “Realmente, o negócio está adiantado, mas faltam alguns detalhes importantes, e ainda não assinamos”. E conclui: “Tem até outra empresa interessada, mas vai ser mesmo com a WPP“.
A negociação é longa e já dura mais de um ano. A empresa ofereceu inicialmente 50 milhões de libras (mais ou menos R$ 200 milhões de reais), mas a família Montenegro não aceitou de jeito nenhum. Segundo pessoas do setor, os valores da venda que estão sendo falados no mercado são de R$ 450 milhões. Os sócios são Carlos Augusto Montenegro, o irmão Luis Paulo Montenegro, a irmã Solange Montenegro e mais uma irmã acionista que mora na Bahia.