Tudo o que você come vem direta ou indiretamente da terra, portanto, como você cuida da terra, determina quem você é.
Quanto maior e melhor a disponibilidade energética do que você ingere, mais energia para o seu organismo e de dentro dele para fora e vice-versa, em movimento contínuo. Lembre, depois do amor incondicional, o alimento (em seus diferentes formatos) é o maior patrocinador do equilíbrio, da harmonia, do entusiasmo e, claro, da saúde como um todo.
A conexão com a natureza aproxima você da sua natureza interna. Não há separação e, quando há, abrimos possibilidades para a desconexão, a frieza, o descontentamento e a solidão.
A vitalidade dos alimentos que você ingere determina a sua qualidade de vida e os momentos que serão cocriados por você.
Portanto, privilegie alimentos biogênicos (alimentos vivos que geram vida e que alimentam a alma). Quanto mais jovens esses alimentos, maior vitalidade e o poder de regeneração celular que eles possuem. Recebem luz solar, que nos disponibiliza maior potência energética e nutricional. Os alimentos biogênicos são os que possuem fácil digestão, absorção e assimilação; geram a conexão com as naturezas interna e externa, a consciência, o equilíbrio e a expansão do Ser. Contêm baixo teor calórico e alto teor de fibras, além de serem responsáveis pela desintoxicação natural do organismo. A ausência ou escassez desses alimentos em nossa rotina podem provocar desordens, desequilíbrios físicos, metabólicos e emocionais.
Você já deve estar curioso; são eles: verduras, legumes, ervas aromáticas, geleia real, algas, ginseng e, especialmente, as sementes germinadas: cereais e grãos, leguminosas e oleaginosas. E os brotos, que são a evolução da germinação de algumas sementes, já em fase de crescimento.
Consuma esses alimentos, no mínimo, uma vez por dia ou algumas por semana, de modo que passem a ocupar pelo menos 25% da sua rotina alimentar. Sua natureza interna agradecerá.
Vivam as naturezas (interna e externa)! Cuidando delas, você estará cuidando de si e dos seus. Pequenos gestos determinam a diferença!
Fonte: “Você Pode Ser Mais Feliz Comendo” (editora Integrare, com venda online na Livraria da Travessa, Amazon etc.)
Mais informações no @karendocouto ou no Hotmart.
Karen do Couto é palestrante e consultora online. Pós-graduada em Gastronomia Funcional e escritora. O livro “Você pode ser mais feliz comento” foi nominado o melhor do ano pela revista “Prazeres da Mesa”. Nele, ela oferece soluções saudáveis, aborda o tema saúde de forma integral: corpo, mente e alma, autoconhecimento com harmonia e bem-estar para você atingir seu verdadeiro propósito.
Instagram: @karendocouto e @bbeeclean