Estamos de volta! Dias corridos, mas com muitas saudades da nossa coluna. A dica de hoje é como guardar tantos objetos em espaços cada vez menores. Em vez de colocar mais armários no ambiente, que tal escolher uma opção menos óbvia e atemporal? O baú.
Catarina, rainha da Rússia, admirava os baús de tecido que ela ganhou como presente de casamento. Era a primeira peça imprescindível numa casa.
Sempre associado, em nosso imaginário, ao mundo pirata e a grandes tesouros escondidos, o baú, hoje, nos conta essa história com o seu design imutável.
Em casa, além de superdecorativo, o baú tem inúmeras funções e pode ser inserido em qualquer ambiente, do banheiro à cozinha. E, sim, combina com qualquer estilo de decoração.
Um simples baú faz toda a diferença, além de ser um excelente otimizador de espaço. Os marceneiros ebanistas, que não usam outro material a não ser madeira em seus móveis, fazem verdadeiras maravilhas. Nada como ter em casa uma peça versátil, que dá certo e funciona há tanto tempo!