O decorador Edgar Moura abriu a casa pela primeira vez, nesse sábado (21/12), desde a morte do marido, Gilberto Braga, em 26 de outubro de 2021. O novelista segue muito bem representado, com fotos, imagens, objetos que adorava e lembranças do seu trabalho, em todo o apartamento — apreciado como um dos mais bonitos do Rio. Tudo decorado por Edgar, nome forte nessa área.
Ali, os convidados são muito bem recebidos logo na entrada, pelo melhor ar-condicionado do mundo: o que é essencial nesta época. Quem não sabe que o buraco da camada de ozônio deve ficar bem em cima do Rio?
Alguém, entre os 70 convidados, ao olhar a vista da praia do Arpoador, disse ao anfitrião: “A próxima festa merece ser diurna com mergulho no mar”, Edgar amou a ideia, portanto, que tal começar a pensar nos corpinhos desde já? E teve ainda o jantar das Pederneiras, com prazeres sempre um pouco mais do que os desejados, se é que você me entende. No bolo, imagens de dois cãezinhos, Sofia e Zeca. Tem também Horácio e Júnior, que estavam no bolo do casamento de ambos. Essa é uma das paixões de Edgar.