O Brasil tem três novos nomes na lista de bilionários da Forbes, pelo ranking publicado nessa terça (05/04). Está Henrique Dubugras, de 26 anos, em parceria com Pedro Franceschini, de 25 anos, cofundador e copresidente da fintech Brex, cada qual com uma fortuna de US$ 1,5 bilhão; além de Sasson Dayan, de 82 anos, do banco Daycoval.
Numa estada no Rio, Henrique — chamado por muitos de “um gênio doce e tímido” —, conheceu alguns amigos da família que, eventualmente, pudessem ter interesse em investir na Pagar.Me, fundada por Pedro e Henrique em 2013. Um desses empresários, que não quer seu nome publicado, comenta: “Estou corroído pelo arrependimento de não ter investido”, lembrando de outros nomes que fizeram o mesmo.
Os Dubugras são uma família muito conhecida nos círculos cariocas mais exclusivos, digamos assim: seu tio Ian Dubugras é um grande economista, ex-presidente do Bank of America. Henrique, filho da desembargadora Regina e do engenheiro aposentado da Ford, Victor Dubugras, mora em Los Angeles.