Viajar passou a ser uma aventura sem precedentes — exige coragem e determinação. Não basta querer e ter o dinheiro no bolso – sem mencionar as cotações abusivas da moeda americana e do euro e a quantidade de PCRs e demais documentos. Mais do que nunca, é fundamental estar com o sistema imunológico fortalecido para evitar riscos de contaminação e escolher os destinos onde você será tratado com o devido respeito, independentemente da sua nacionalidade e país de origem.
Já estamos em fevereiro, portanto, se você quer planejar o seu verão europeu, seguem algumas dicas: vá com tudo para a ilha mágica, Ibiza, sem dúvida, um paraíso. Boa música — para mim, inquestionavelmente, ocupa o primeiro lugar empatado com o segundo —, deliciosos bares e restaurantes em praias paradisíacas com um “elenco” interessantíssimo. Opções de Airbnb e hotéis são variadas. Eu fiquei hospedada na casa de uma grande amiga que sabe absolutamente tudo da ilha — e isso ajuda muito.
Dicas de Ibiza:
Melhor boate: DC10, especialmente quando tem a festa Circo Loko.
Eventos incríveis: Sabina Ibiza
Restaurante saudável: @amorcrudoibiza, com opções vegetarianos e veganas, sem glúten e sem lactose. No centro de Ibiza. Uma delícia.
Loja ecológica de suplementos e produtos saudáveis e naturais: Savia.
Melhor burger (tem de peixe e vegano, claro): 202 burguer (Carrer del Bisbe Abad y Lasierra, 34)
Cabeleireiro e manicure, baratos e sem marcar hora (na mesma rua do burguer, ou seja, já vai de ressaca, come o burger e se prepara para a próxima noite): Salón Momoa Ibiza (Carrer del Bisbe Abad y Lasierra, 28)
E ainda Peluquería Mingdu (Carrer del Bisbe Abad y Lasierra, 34). Não estamos falando de sofisticação e alta qualidade, e sim de praticidade.
Piercing, depilação e manicure: Pink Wish (Carrer d’Aragó, 80)
___________________________________________________________________________________________________
Em seguida, fui para o Caminho de Santiago. Super recomendo. Há muito tempo que queria ir, e vale a pena conferir o artigo sobre “el camino”, aqui na coluna. De lá, toquei para Lisboa, seguem dicas fresquinhas:
Bairro para ficar: Príncipe Real, sem dúvida!
Tapas e Wine bar (Rua Dom Pedro V, 5, Príncipe Real)
Museus: de quarta a segunda, das 10h às 18h (às terças, está fechado, cuidado!)
Livraria: Da Travessa, sem dúvidas! Esqueceu o livro e quer encontrar a melhor seleção, corre lá. Inclusive, ajude a leitora que vos escreve e peça “Você Pode Ser Mais Feliz Comendo”.
Procedimentos de beleza: vai que rola uma emergência, ou você é daquelas pessoas que está passando um tempo por Lisboa. Mega profissionais e a Dra. é fantástica, faz mágica. Apenas confira quanto tempo duram os procedimentos. Na NubioClinic, com a médica Fernanda Ricardo (@drafernandarr).
Dicas de Fátima:
Restaurante: Tia Alice, sem dúvida, imperdível (Av. Irmã Lúcia de Jesus 152. Reserva necessária pelo +351 249 531 737).
Hotel: Heart of Fatima (R. Cónego Manuel Nunes Formigão, 14). Serviço excelente, café da manhã fantástico e na melhor localização.
Fátima Guesthouse (R. de São José, 4). Mais em conta e a localização também excelente.
Lojas: abaixo do Fátima Guesthouse, melhor seleção com preços em conta (R. de São José, 4).
Boa viagem e nos conte as suas dicas — vamos adorar saber !!!