O advogado carioca Antonio Alberto Gouvêa Vieira recebeu, esta semana, a Legion d’Honneur (Legião de Honra) no museu homônimo, na Rua de Lille, na capital francesa. Os Gouvêa Vieira, nome destacado na advocacia, têm um grande escritório, tanto no Rio quanto em Paris, onde representam várias empresas importantes, como Hermes, Peugeot, e muitas outras.
Antonio Alberto, que é presidente do Country Clube, há 40 anos dedica-se a assuntos relativos à França, sendo ele quem fazia as empresas chegarem ao Brasil. Foi também presidente do conselho do Liceu Moliére e da Câmara de Comércio França-Brasil. A família toda embarcou pra Paris, assim como muitos amigos de vários países. Foi uma cerimônia com discursos emocionados.
Alguns que assistiam à cena lembraram quando João Pedro Gouvêa Vieira, pai do homenageado, recebeu a mesma medalha. Estavam presentes Antônio, Carolina, Luiza e Beatriz, além da mulher, Ângela. No convívio social momentâneo, muitos cariocas, como Ana Cecília Magalhães Lins, Cristiana Franco, Antônia Frering, Andréa Dreesmann, Anamaria Moura, com o casal Isabel e Benoit Puga, o chanceler da Legião de Honra.