O empresário Romeu Trussardi, que esteve internado duas vezes pela Covid-19, uma delas por três meses, no Albert Einstein, morreu nesta sexta (20/08), em casa, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, enquanto dormia. Trussardi, de 91 anos, foi muito abalado pelo coronavírus já que convivia com o Mal de Parkinson há alguns anos, o que intensificou seu estado de saúde.
O ex-presidente da Associação Comercial de São Paulo, autor do livro “Um homem de família”, personagem importante e atuante em sua área, por um longo período, chamava atenção também pelo clã que formou com a mulher, Maricy, com quem foi casado por 67 anos e teve 10 filhos (Glória, Clara, Riccy, Romeu, Paula, Rodolfo, Cristiana, Pia, Rodrigo e Gisela), daí saindo nomes representativos, principalmente no Rio e São Paulo. Esses também formaram novas famílias, na geração seguinte, como Severiano Ribeiro, Magalhães e Souza Aranha.
Muito católicos, muito queridos e muito unidos, comemoraram, na terça (17/08), o último aniversário do pai, avô e bisavô, com uma missa — sem saber, foi como um adeus. A frase que mais aparece quando todos falam da partida de Romeu Trussardi é “foi muito amado”!