João Pedro Figueiredo, o Pepo, e Newton Rique, o Newtinho, são amigos faz tempo, mas o encontro profissional deu-se agora, na pandemia. Pouco tempo e alguns trabalhos depois, seguem a toda, atuando em dupla. Ambos defendem o da-horta-pra-mesa e do-mar-para-a-panela. Assinam também jantares particulares. Como vem acontecendo, apesar do afrouxamento das leis do isolamento físico, há quem prefira receber pouca gente em casa.
Nessa quinta (16/07), estavam na cozinha do QuiQui, em São Conrado, com lista de espera. Diante disso, foram convidados para mais uma noite, nesta sexta.
Repara na formação: Pepo tem 26 anos, já trabalhou no Bouchon Bistro (Yountville, Califórnia / 1 estrela Michelin), foi graduado naquele país, pelo CIA-The Culinary Institute of America, em Santa Helena, e adora culinária nordestina.
Newtinho, 24 anos, com experiências no Restaurante Osso (Lima, Peru) e no Lasarte (Barcelona, Espanha), é pós-graduado em ‘Cozinha a baixa temperatura e Fogo’. Esse esquema quiosque gourmet tem a ver com o momento e com o Rio, onde se come com vista do mar e brisa no rosto. Quanto aos chefs, começaram a pensar em projetos juntos e com endereço fixo.