A famosa casa rosa, oficialmente Residência Celso Rocha Miranda, na Gávea, numa área de 5.000 m², foi vendida para a empresária Tanit Galdeano, dona da TAO Empreendimentos. Em 2018, existiu a possibilidade de a Escola Parque se instalar ali — o que praticamente tirou o sono de boa parte dos moradores do bairro, só menor que o temor de virar alguns prédios.
Vai ser um condomínio de sete casas, o Jardim Pindorama, com projeto já em mãos do arquiteto Sérgio Conde Caldas e do designer Erick Figueira de Mello, com lançamento previsto já nos próximos meses. “Estava à venda há tempos. Espero que a Associação de Moradores esteja feliz. Vou favorecer a região; é um terreno lindo que vai ser aproveitado. Quero dar um presente para a cidade e para a Gávea. Vou fazer uma coisa bonita, que acrescente ao bairro”, diz Tanit.
Vai ser refeito e mantido, por exemplo, o Jardim de Burle Marx. Em 2016, falou-se muito na casa rosa, quando, à ocasião, foi sede da mostra CasaCor. Construída em 1938, a casa tem 1.000 de área construída.