Para quem gosta de movimento e novidade, é importante inserir o seu ambiente nessa realidade. Uma casa monótona, clássica, atemporal e irretocável pode até ser incrível, mas certamente não vai causar o mesmo conforto e bem-estar para quem é inquieto e eternamente curioso.
Para esses moradores, é fundamental transformar, construir novas ideias, arquitetar, incluir formas de viver o espaço. Esse movimento nem sempre está associado à moda ou tendência, mas sim a um espírito inquieto.
A mudança pode ser simples, mantendo móveis antigos, mudando a cor de uma parede, trocando os estofados, comprando móveis bem contemporâneos etc., ou uma total revolução, mudando espaços de lugar, colocando revestimentos, quebrando paredes para fazer novas aberturas, e assim vai.
Perguntamos à empresária Isabel Teixeira de Mello, a Isabelzinha (filha da Bebel Niemeyer), dona da marca Loft, sobre a sua casa dinâmica: “É um espaço em movimento onde tudo acontece ao mesmo tempo – uma casa produtiva, um ambiente que se adapta a várias situações, uma casa multifuncional no sentido amplo da palavra. Eu adoro a minha casa porque não só trabalho como também relaxo e a uso muito. Mesmo porque preciso de um ambiente que inspire meu processo criativo”.
E continua: “Amo viajar, e isso me ajuda a criar ao conhecer novas culturas, olhares; com isso, sempre trago novas ideias para minha casa. Amo receber e cozinhar e levo esses momentos super a sério. A dinâmica de atividades é fundamental para que esse ambiente seja reciclável e sempre transformado, como, por exemplo, mudar sempre os arranjos de flores, ter opções de arrumação de mesa, trocar os quadros das paredes etc. Amo cuidar da casa, das plantas, de tudo e é justamente com esse cuidado e atenção que consigo sempre modificar meu espaço e estar sempre acolhida nessa vida multifuncional.”