Vistas e passeios de barco? Quem pode, pode, e não deve perder.
É visual para todo lado: Ilhas Cagarras, Baía de Guanabara, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Aterro do Flamengo, Urca, Alto do Sumaré, Lagoa Rodrigo de Freitas, Vista Chinesa, Santa Teresa… A lista é infinita.
De Noel Rosa a Cartola, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho… Realmente, de sambas (e suas escolas), marchinhas, blocos e carnaval — o mais famoso do mundo, o Rio entende. E os músicos? Tom Jobim, Vinicius. Marcelo D2, Seu Jorge, Marisa Monte…
O Rio como cenário de novelas e clipes de cantores famosos, como Michael Jackson, Snoop Dog, U2 e outros tantos. Favelas, de tão características, viraram atração turística!
Comidinhas de rua e ambulantes da praia – o famoso mate com limão, uma delícia! Escritores, tais como: Nelson Rodrigues, Machado de Assis, Clarice Lispector, Zuenir Ventura, Nelson Motta.
Praias para todos os gostos: grandes, pequenas, cheias, vazias, com famosos ou sem, para surfar, mostrar-se ou simplesmente relaxar. Esportes aquáticos? Dos mais variados. Frequência? Tem de um tudo!
Esportes a céu aberto, os cariocas amam! Nas florestas e à beira mar. Um pedal, uma corridinha, sem falar no frescobol, a altinha e o futevôlei. Cachoeiras e parques. Quem resiste?
Craques do futebol? Temos para dar e exportar: Renato Gaúcho, Heleno de Freitas, Zico, Romário, só pra citar alguns! Maraca (como nós, cariocas, chamamos) só existe um! Ainda mais com clássicos, como o Fla-Flu.
Governantes inúteis e desonestos, também. Desculpe tocar no tema, mas como é que uma cidade absolutamente deslumbrante e maravilhosa tem tanta má sorte com os seus líderes políticos?
Bares como Cervantes, café Lamas, Jobi e Bracarense, Braseiro, Baixo Leblon, Baixo Botafogo, Baixo Flamengo e Baixo Méier ou seja, chope gelado, mesa de botequim — agora com as devidas precauções — estão na programação da boemia carioca!
Casa de sucos em cada esquina, a cara do Rio! “Sai um manga, um açaí e um ‘minas’ bem prensado!” Nossa, me deu água na boca. Polis e BB lanches, quanta falta eu sinto de vocês!
Ai, que saudade de um bolinho e um chopinho!
Felicidades, meu Rio querido!
Foto: Reprodução
Fonte: G1/Globo
Saiba mais em @karencoutooficial