Existe no ar um certo desconforto, digamos assim, no Country Clube, em Ipanema: um professor de tênis percebeu que um dos alunos, de mais ou menos 10 anos, estava diferente. Procurou a mãe da criança e foi avisado por ela que seu filho havia testado positivo para a Covid-19, mas, como ele queria muito jogar e não apresentava sintomas, ela o liberou.
Desde então, o presidente Antônio Alberto Gouvêa Vieira agiu rápido, suspendendo todas as aulas. São 10 professores comissionados que precisam trabalhar, ganham por dia; já os boleiros são funcionários. As quadras, claro, estão completamente vazias.
A seguinte carta foi distribuída aos sócios: “Prezados pais e atletas, como um de nossos atletas testou positivo para o Covid, e este teve contato com a maioria de nossos treinadores e também companheiros de treino, a diretoria de tênis do clube, seguindo os protocolos de segurança, suspendeu todas as atividades da equipe de competição e kids durante esta semana. Pretendemos voltar às atividades.”
Atualização às 20:13: Bruno Bonjean, diretor de Esportes do Country: “A suspensão das atividades foi uma decisão minha. O garoto teve covid, foi lá quatro dias assintomático, por infelicidade, mas a mãe não foi dolosa. Quando confirmou realmente, ela avisou. Estamos testando todos os professores, e suspendi todos os jogos por precaução. Não existiu descaso.”