Foi encontrado, próximo à praia da Feiticeira, na Ilha Grande, em Angra, entre 3 e 4h da manhã desta segunda (01/02), o corpo de Antonio Marcondes Ferraz Venâncio, de 26 anos, o Venancinho, filho da carioca Maria Pia Marcondes Ferraz com o empresário de Brasilia Antonio Venâncio, nome repetido em três gerações, começando pelo fundador do Venâncio 2000, hoje Shopping Venâncio, e do Venâncio 3000, hoje Shopping ID, na capital federal, seu avô (grande empresário), depois o pai, com quem ele morava em Brasília.
Venancinho também tinha inúmeros amigos no Rio, cidade da sua mãe, Maria Pia Marcondes Ferraz, de família muito representativa na vida carioca. Pia estava no Ceará, nesse fim de semana, comemorando o aniversário do marido, Carlos Augusto Montenegro (presidente do Ibope).
Antonio também era apaixonado por esportes e, em novembro passado, chegou a participar de provas do Ironman Triathlon, na Turquia. A suposição mais forte até agora é afogamento.
Não há quem tenha convivido com ele que não cite ótimas lembranças e elogios de todo tipo. O corpo está no IML de Angra, enquanto os Marcondes Ferraz e muitos cariocas e brasilienses, destroçados.