Joalheira conhecida, que, entre o ansiolítico e o álcool, no começo da pandemia, preferiu o champagne (“só duas ou três tacinhas”), desde março, quando chegou agosto, já era uma garrafa. Ela conta que, desde o mês passado, resolveu partir para bebidas mais intensas, como caipirinha, mas com o cuidado de ser sempre de lima-da-pérsia “para tratar do fígado ao mesmo tempo”. Sei!
Em outubro, não consegue mais ficar uma noite sem alguns drinques, sempre esclarecendo “até o momento em que eu decidir parar”, claro, claro. Sabendo da história, aproveitamos para atualizar dados sobre os Alcoólicos Anônimos, a esta altura da fase Covid: os encontros presenciais já voltaram com protocolos e algumas adaptações de horário, mas, para quem ainda prefere participar das reuniões online, elas continuam a toda.
Para se ter ideia, acontecem diariamente cerca de 400 reuniões online, somente no Rio. Para quem tiver interesse em detalhes das reuniões, pode ligar para a linha de ajuda disponível 24 horas, no telefone (21) 2253-3377.
Depois da conversa com a linha de ajuda, quem quiser pode ser incluído no grupo de AA WhatsApp, com todas as informações de grupos online, links de acesso nas diversas plataformas, como Zoom, Google Meeting dentre outras”, informa a assessoria.