Era para ser um jantar agradável, com um casal de amigos, e todos os protocolos de segurança sendo seguidos. Marcamos cedo, às 18h30, justamente para não pegarmos a aglomeração da Dias Ferreira. A gente sai morrendo de medo. Mesa do lado de fora, eu e meus amigos estávamos totalmente dentro do que a lei exige.
No meio do jantar, um casal chegou, e a moça (Aline Araújo) veio me perguntar se eu era a Andrea Veiga, ex-paquita. Disse ser fã da Xuxa. Confirmei sorrindo, e eles foram sentar-se numa mesa para sete pessoas na nossa frente. Tudo corria bem. Lá pelas 8, pedimos a conta e, nesse exato momento, um carro com duas mulheres e um cara pararam na nossa frente. Pra quem não sabe, além de atriz, também sou jornalista; por isso, tenho um radar ligado 24 horas do meu dia. Eu filmo tudo, sou conectada, meu trabalho todo é na Internet.
Resolvi filmar o carro, achando a cena surreal, pelo contexto todo! No meio de uma pandemia, às 8 da noite, um carro conversível, com duas mulheres de biquíni, dançando ao som altíssimo de um funk. Quando, do nada, a cena começa a se modificar e vira praticamente um ringue de MMA.
Fiquei realmente passada com tudo, e apesar de ter um Instagram megabombado, resolvi não postar porque tive muita ”vergonha alheia” daquilo tudo, e não baseio as minhas postagens em cima de sensacionalismo. Não existe hora para as coisas acontecerem. Evitei postar, mas, quando têm de chegar a nós, chegam.
Sei que me pediram para passar o vídeo para o namorado da moça, que, depois soube, chamar-se Maurício. Não conheço essas pessoas e continuo sem conhecer. Eu mesma não repassei para mais ninguém. No dia seguinte, o episódio venceu a velocidade do corona e estava contaminando todos os veículos de comunicação. Triste! vergonhoso! Desnecessário! Tem gente que passou pela pandemia e não aprendeu nada.
Como dizia um amigo meu: “Só tem duas coisas na vida que não tem jeito: uma é a morte; a outra, a burrice!” Nesse episódio pra mim, não tem ninguém certo! Os cariocas continuam respirando por aparelhos na UTI do caos urbano. Sigamos!
Andrea Veiga é atriz, jornalista, apresentadora e cantora. Atualmente vem se destacando-se na Internet, pelas postagens bem-humoradas e irreverentes do seu Instagram @veigaandrea. Todas às quintas, às 17h, faz a live VEIGA D 5ª. Além disso, uma vez por mês, tem a live show: “Fui procurar o amor e acabei rindo para não chorar — vol 4”.