A festa de Nina Stevens (canadense-europeia-de espírito-carioca), que todo ano passa alguns meses no Rio, foi surpreendente para os últimos tempos — ou é na pessoa jurídica, ou não existe. Nina convidou 150 pessoas para festejar o aniversário de sua mãe, Miriam, na Vila Santa Teresa (ex-casa de Sérgio Alberto Monteiro de Carvalho), com decoração de Antonio Neves da Rocha, Dom Pérignon borbulhando, jantar impecável, música ao vivo, performance de bailarinos na piscina, escola de samba Grande Rio; por fim, surgiu um bolo gigantesco, de onde sai um modelo seminu.
Não se sabe se por essa emoção final, digamos assim, fato é que Glória Maria caiu na piscina: “Meu medo maior foi por eu não saber nadar, mas fui salva pelo salto de 15 cm”, disse ela. No que a jornalista saiu da água, molhada como um pinto, pegou o amigo Tuta Marcondes Ferraz e não deixou mais a pista de dança — como se nada tivesse acontecido.
Um observador cinquentão, ao avistar Ricardo Amaral, Katia Vita e Paulo de Deus, comentou: “Estou me sentindo no Hippo“: o primeiro era dono; a segunda, RP; o terceiro trabalhava como fotógrafo lá. A animação também poderia ser comparada à dos anos 90. Enquanto isso, Nina desfilava todo o seu talento físico, vendo, de cima, a vista mais linda da cidade, embaixo.