[URIS id=206683]
As festas da Revista Ela (O Globo) estão virando a abertura do verão carioca, com as mulheres lindas já mostrando os braços, as pernas, os decotes, como aconteceu nesse domingo (16/12), dia oficial do tédio universal, menos para os convidados do editor Bruno Astuto, astral lá em cima, com champagne rosé, e muita gente conhecida na varanda do hotel mais tradicional da cidade: o nosso Copa – quem é que não se acha parte daquele cenário?
A revista comemorou 55 anos, com carinha de 35 e virilidade de 25. Misturavam-se a elegância urbana com a praiana, às vezes na mesma pessoa; só declinava mesmo a luz do sol. No mais, tudo subia: simpatias, brindes, beijos e abraços retribuídos.
Muitas “capas” desfilavam pelos salões: de Daniella Sarahyba a Luiza Brunet; de Lenny Niemeyer a Deborah Colker, tão cumprimentadas quanto a jornalista Danuza Leão. Nesse vaivém, aparece Roberto Paz, presidente da Gucci América Latina, cuja loja da marca foi recém-inaugurada ali. Quando alguém perguntou o que ele achava de estarem instalados no Copa, depois de o conglomerado francês LVMH anunciar que foi fechado um acordo para a compra da rede Belmond (do qual o hotel faz parte, sendo dona de marcas, digamos, concorrentes, como Dior, Celine, Louis Vuitton), ele respondeu: “Nós da Gucci achamos a noticia excelente, queremos é que eles abram as lojas maravilhosas aqui por perto”.
A certa altura, Bruno subiu ao palco para anunciar o show da banda DDP Diretoria e agradecer toda sua equipe; eis que sobe também Frederic Kachar, diretor-geral da Infoglobo, que, depois de elogiar o trabalho do jornalista, surpreendeu-o com uma capa criada com o rosto dele.
E começou o samba pra ficar mais vibrante, ao ponto de, já noite fechada, algumas conseguirem biquínis para um mergulho na piscina mais irresistível da cidade.