numero:✓ Circulando nas redes: “Podia ter queimado aquele museu em Brasília: 540 múmias e 81 dinossauros.”
numero:✓ Todo mundo quer saber o que seria do Bolsonaro se o cidadão que lhe deu a facada tivesse porte de arma – defendida pelo candidato.
numero:✓ Nessa quinta-feira (06/09), foi o Dia do Sexo. Comemorou? Se não, espera que o feriadão vem aí para você usá-lo como quiser. E se quiser apimentar a relação já desgastada, quando aquele homem barrigudo que ronca estiver acordado, pode visitar, até este domingo (09/09), a 3ª edição da Sexy Fair, no Centro de Convenções Sul-América, no Centro. Entre os 80 expositores, vibradores de última geração (com carregadores por indução, “blindados” para uso em piscina e chuveiro – uau!), geis variados, cosméticos sensuais. Além disso, palestras sobre autoconhecimento do corpo a temas curiosos, como hipnose para chegar ao orgasmo ou “pompoarismo de luxo”, (com pedras preciosas). Já pensou?
numero:✓ Ainda sobre sexo, só que no teatro. O ator Álamo Falcó fez o texto, dirige e encena “Trajetória Sexual”, em que conta ao público as diferentes experiências sexuais que já viveu, como a transa com o melhor amigo e o relacionamento com a ex-namorada. No Sesc Copacabana, de sexta a domingo (07 a 09/09).
numero:✓ Para aqueles que não pensam em sexo 24 horas por dia, tem a peça “A alma imortal”, com texto incrível e atemporal do rabino Nilton Bonder e adaptação, direção e atuação de Clarice Niskier (que atriz!), na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, nesta sexta-feira (07/09).
numero:✓ Os palcos cariocas preparam uma oferta rica em música brasileira. Nesta sexta-feira e sábado (07 e 08/09), tem César Camargo Mariano, Sidiel Vieira e Thiago Rabello no Blue Note, na Lagoa, às 22h30. A dupla de violonistas Duofel convida o multi-instrumentista de sopros Carlos Malta e o percussionista Robertinho Silva para um repertório com Tom Jobim, Milton Nascimento e João Donato, no Manouche, no Jardim Botânico, nesta sexta, às 21h. Com direção musical de Paulo Aragão, o espetáculo Rancho Carnavalesco Flor do Sereno comemora Pixinguinha, na Sala Baden Powell, em Copa, neste sábado (08/09), às 20h. Bom Gosto e Jorge Aragão tocam grandes sucessos no Vivo Rio, no sábado (08/09), às 22h.
numero:✓ A pista vai bombar no Ganjah Lapa, neste sábado (08/09), com a festa “Terracido”, com muito minimal e house no som de 10 DJs, incluindo aí Vivi Seixas, Saulo Ferraro, Vitor Paes, Davi Vath, Tokker, K-tissu, Martin de Leon, Kim Daudt, Pedro Galvão e Marcia Vieira.
numero:✓ Se a moda pega, hein? Uma candidata a deputada estadual em SP queria vender seus 16 pares de sapatos grifados para bancar parte da campanha, mas foi informada de que só poderia usar dinheiro declarado no Imposto de Renda. A fofa chegou a vender uma botinha Louis Vuitton e um scarpin Louboutin, a R$ 1 mil cada, num grupo de WhatsApp. “Nunca imaginei que fosse tão caro financiar uma campanha”, disse ela.
numero:✓ A previsão do tempo vai colaborar para o Circuito das Artes em Santa Teresa, sábado (08/09), com passeio guiado e visita a centros históricos e culturais do bairro, como a Igreja Episcopal Anglicana, a Hospedagem e Galeria Modernista, a casa onde morou Benjamin Constant e o Centro Cultural Laurinda Santos Lobo. O ponto de encontro é na calçada da Sala Cecília Meireles, na Lapa, às 9h30 e 14h.
numero:✓ Repara que bucólico: o Jardim Botânico vai receber a exposição “Orquídeas na Primavera”, neste fim de semana (07, 08 e 09/09), com centenas de arranjos-espécies de uma das flores mais queridas por homens, mulheres, trans, pessoas enfim.
numero:✓ Para o povo da cervejinha, está rolando o Mondial de la Biére até domingo (09/09), no Píer Mauá. Neste sábado (08/09), cerveja com show da banda Black Bird toca Beatles.
numero:✓ Passeio com atrações, assim é a “Feria do Cais”, no Boulevard Olímpico, neste sábado (08/09), de 11h às 21h. Nesta edição, barraquinhas com produtos artesanais, música boa e baile charme.
numero:✓ Ah, essas cariocas: Paulo Müller atendeu esta semana uma senhora de quase 90 anos pedindo para fazer Botox. O cirurgião quis saber a razão e ela explicou que era o casamento de sua bisneta: “Quero sair bem na foto.”
numero:✓ Em almoço, em Botafogo, foi incrível a cena de uma amiga da coluna tentando definir o nosso Brasil exótico para uma estrangeira – a californiana não conseguia entender, principalmente quando chegava a vez de explicar que condenado e preso tem chance de ser candidato, que os hidrantes podem não ter água na hora dos incêndios e que não existe privacidade nem na mesa de cirurgia: a pessoa tá sendo operada, e as fotos estão nas redes sociais.
numero:✓ Há quem ache que Michelzinho, de 9 anos, filho você sabe de quem, que fez gesto imitando uma arma na Esplanada dos Ministérios, durante o desfile de Sete de Setembro, votaria no Bolsonaro.
numero:✓ Pra você, um feriado com boas intuições!
Ilustração: Edgar Mora