Algumas cidades oferecem a natureza de forma democrática. O Rio de Janeiro é uma delas. Entre o mar e a montanha a natureza aqui não é excludente! Todos que vivem no Rio podem desfrutar o verde mesmo em lugares menos valorizados. Uma cidade que apesar de urbana, não se transformou em um lugar árido. No Rio a natureza se impõe ao progresso.
E na decoração, seja tendência ou não, o verde está em alta! Em materiais de revestimentos etc, e principalmente na necessidade de reproduzir a natureza dentro de casa, em vasos, jardins verticais internos, hortas, quadros, objetos de decoração etc.
Os diversos tons de verde se harmonizam com quase todas as cores. Calmante, refrescante e suave, a cor está associada a uma das situações importantes para a existência saudável: o contato com a natureza. Conviver no dia a dia com esses tons, apesar de estar em um centro urbano, transforma a casa em um ambiente muito mais acolhedor.
Mesmo para quem é “urbanóide” (pouco comum hoje em dia) e não gosta de estar perto da natureza, a cor verde ainda assim vai modificar o seu olhar sobre a casa. O verde é elegante e versátil, além de supercompatível com o nosso clima tropical. Uma cor que ilumina e aquece o ambiente.
Experimente usar em casa o tom de verde, pode ser uma poltrona, um quadro ou apenas um detalhe. Essa cor irá realçar e transformar o ambiente. Se a natureza escolheu principalmente esse tom para a partir dele reproduzir inúmeras variações, podemos concluir que a cor verde é certamente muito especial!