Contos de fadas são fascinantes ao contarem histórias que nos ensinam, desde muito cedo, a ver o mundo com olhos da realidade. Disney, com suas adaptações, radicaliza os sonhos e nos faz desejar mergulhar de cabeça nesse universo. E ouvir o melhor da música brasileira, em seus diferentes estilos, só pode criar um ambiente de prazer. “A Vida não é um musical – O musical”, em cartaz no teatro Sesi, costura todas esses pontos com muita eficiência.
Com texto e trilha originais de Leandro Muniz e Fabiano Krieger, a peça consegue seguir a tradição dos bons musicais, mas também combinar com a tradição brasileira de sátira política e boa música brasileira contemporânea . A inspiração na cidade do Rio é o chão para que o diretor João Fonseca, que assina a direção junto com o autor, realize um trabalho impecável com movimentação dos atores, interpretação, iluminação de forma integrada. “Eu e Leandro viemos do mesmo berço, a Cia Fodidos e Privilegiados, e há muito tempo queríamos trabalhar juntos, eu queria dirigir um texto dele, com seu humor inteligente e novo. Quando em 2017, fizemos um programa de Tv juntos, era o que faltava. Ai veio o convite, quando li o texto fiquei encantado com o que li. Aceitei na hora, disse Fonseca.
Na filosofia não tem luxo nem lixo, ao contrário dos musicais biográficos ou dos espetáculos “colados” nos originais da Broadway, a partir de um fato infelizmente cotidiano, cair-se em uma favela por engano e aí passar por todos os inerentes dissabores, “A vida não é um musical” transforma a menina Cinderela em um expectadora ativa daquilo que acontece à frente de nossos olhos e não se vê.
Serviço:
Sesi Centro
Sexta e sábado às 19 h
Domingo às 18 h