Dia de grande perda: morreu, neste domingo (22/07), aos quase 90 anos (que seria no próximo dia 26), pouco depois do meio-dia, o empresário Jorge Adib, no Hospital Samaritano, em Botafogo. Adib sempre teve seu nome ligado às comunicações desde garoto, no interior de São Paulo, e assim continuou com longo percurso em Publicidade e Marketing, com passagens por rádio e TV, sendo levado por Joe Wallach para as Organizações Globo (atualmente, Grupo Globo), para estruturar o merchandising, em 1987 – o que fez de forma brilhante, agradando muito ao Dr. Roberto Marinho, que acabou virando seu grande amigo. Com passagens pela Globotec e Rio Gráfica e Editora, por exemplo, ficou na emissora até o fim da década de 90.
Em 2000, Adib participou na pesquisa e como coautor do livro “50 anos de TV no Brasil”, da Editora Globo, coordenado por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, seu melhor amigo a vida inteira, com amor extensivo ao Boninho, com quem sempre teve ligações profundas (Boni está no exterior, tentando voltar ao Rio).
Adib era sócio principal do Esplanada Grill, em Ipanema; por anos, estava à frente de almoço ali com, digamos nomes coroados da comunicação de várias gerações, sempre às terças-feiras, tudo pontuado por seu grande senso de humor. Mantinha também encontros frequentes com uma série de amigas, como a novelista Glória Peres, a jornalista Patricia Kogut, a produtora-executiva Maria Alice Miranda, Teresa Andrade (ex-mulher do ex-diretor de jornalismo Evandro Carlos de Andrade), a editora da Globonews Marita Graça Bittencourt, a diretora de Direitos Esportivos Marcia Cintra, a socialite Loreta Gama….Jorge foi casado a vida toda com Haydée Adib, de quem estava separado, mas seguia com todos os laços de afeto, além de afinidades, como a gentileza e a serenidade. O casal tem três filhos: Luciana, Guto e Fernanda.
Sua vida mudou muito desde uma queda na casa do seu também amigo Ronald Levinsohn, na Gávea, em novembro do ano passado: “Desde então, ficou imobilizado, sofreu muito, vieram complicações, um problema atrás do outro, como câncer de intestino, infecção bacteriana etc.”, diz Haydée. Desde esse dia, o grupo de amigas de Jorge nunca mais o viu: ele proibiu visitas. “Sempre foi muito vaidoso”, diz uma delas. O corpo do empresário vai ser cremado nesta terça-feira (24/07), às 13h, no Memorial do Carmo – velório a partir das 9.