Parece clichê, mas palha no teto é a cara do verão. Para quem está animado com o inverno chegando, é sempre bom lembrar que, por aqui, essa estação dura pouco, e que palha também esquenta o ambiente. O teto, geralmente, quando não é liso e branco, dá a impressão de diminuir de altura quando é forrado com um outro material ou tem uma cor diferente. Mesmo podendo causar essa sensação, um teto forrado de palha da uma nova perspectiva ao ambiente. Inovar com novos materiais é sempre uma motivação a mais para uma casa ficar autêntica e espontânea. A palha já é bem conhecida por nós em inúmeras situações, mas a mistura desse material em ambientes contemporâneos e urbanos sempre suaviza esse aspecto do compromisso com o moderno e com o design. Muitas vezes essa necessidade em ser atual e moderno cansa e transforma as casas em showrooms, ao invés de casas personalizadas.
Usar o design moderno é ótimo, mas utilizar apenas móveis modernos torna um ambiente monótono e linear. Quebrar essa monotonia cria um espaço muito mais agradável e espontâneo. Materiais como a palha, natural e eterno, são sempre um contraponto entre a tecnologia e o design moderno. A casa deve ser suave e tranquila em relação ao compromisso com a última palavra em tecnologia, e se esta estiver presente, que seja da forma mais discreta possível.
Mesmo para quem gosta de morar em uma nave espacial, um material natural sempre será bem vindo, e vai suavizar o aspecto frio. A palha quebra a frieza de qualquer ambiente monótono e se adapta do moderno ao clássico, se misturando muito bem em ambientes de clima frio e quente. Palha é um lindo material, e quando podemos misturar o moderno sintético com um material natural puro o resultado é sempre muito elegante. Materiais complementares são necessários para um ambiente harmônico e agradável!