Depois de vivermos dias impactantes no nosso país, sabemos que a educação é a única saída para um Brasil saudável. Abismos sociais, falta de futuro, entre outras coisas, tudo isso e muito mais se resolve mesmo é com a educação. A construção de escolas deve ser uma prioridade para esse novo olhar do País. Para a maioria de nós, arquitetos, projetar escolas é maravilhoso não só pelo fluxograma dos espaços como também pela liberdade do partido arquitetônico. As escolas devem ser lúdicas, atrativas e extremamente criativas.
Com novos recursos sustentáveis existentes no mercado, podemos fazer das escolas exemplos de construções interativas e ecológicas. As mais modernas servem, ainda, para capacitar pessoas em novas técnicas, como a arquitetura laboratorial, onde a própria construção serve também de escola para novos métodos.
Aprender é maravilhoso, fazer escolas é um processo interativo entre arquitetos, construtores, educadores e alunos. Fazer da escola um lugar atrativo que desenvolva interesse, prazer e alegria é o objetivo para que alunos guardem na memória afetiva a vontade de aprender. Desenvolver e projetar um espaço que gere diversão e bem-estar é o grande objetivo de todo arquiteto. As escolas são poesias geométricas em forma de construção, fonte de esperança e de futuro!