O casal Carla e Cláudio Benchimol (ele, cardiologista muito conhecido no Rio) deu jantar nesse fim de semana na casa do Jardim Botânico, para os candidatos à Academia Nacional de Medicina: Maurício Magalhães, um dos maiores nomes de câncer de mama no País (concorrendo na categoria “Cirurgia”), e José Suassuna, nefrologista, também muito considerado (concorrendo na categoria “Medicina”).
Os maiores médicos cariocas passaram por lá, para lembrar antes algo, como: sugiro que em abril, você, que tem noção das coisas, vote em fulano e beltrano, ou seja, a intenção era aumentar as simpatias em volta de ambos os médicos – trazer à lembrança a carreira e a competência de cada um.
Ali, todos aqueles: sei-que-estou-diante-de-um-fera-mas-gostaria-de-jamais-precisar-de-você. E foi assim que, de repente, uma amiga da anfitriã se viu tendo, à esquerda, seu ginecologista; à direita, seu psiquiatra. E falou: “Pro primeiro, abro a parte sexual; pro segundo, a existencial.” Desesperada, quis ir embora, mas eis que aparece Fabio Cuiabano, também seu, mas pelo menos de um assunto mais ameno: pele.