Concordância coletiva sobre as produções para o Baile da Vogue: figurinos incríveis desfilaram pelo Hotel Unique, em São Paulo, nessa quinta-feira (02/02). A festa movimenta a paulistada, alguns cariocas, e até estrangeiros vêm para a ocasião. A data é o grau máximo de competição entre cabeleireiros, estilistas, maquiadores, para montar a mulherada, antecipando o que vem por aí no carnaval. O tema da edição deste ano levou a criatividade, transparência e ousadia ao limite – uma homenagem à diversidade cultural brasileira, com o tema “Divino, Maravilhoso”, música da “Tropicália”, de Caetano Veloso e Gilberto Gil, muito bem traduzida nos modelos inspirados na fauna e na flora.
A atração foram as fantasias, ou a falta delas, com brilho, purpurina e profusão de corpos incríveis e bundas desumanas de tão perfeitas, como Sabrina Sato (de Miss Amazonas) e, ainda, Bruna Marquezine, Juliana Paes (a rainha da edição junto com Marina Ruy Barbosa) e muitas lindezas nem tão conhecidas, procurando um lugar ao flash. O figurino mais ousado foi de Jéssica Rodrigues, noiva do cantor Latino, que, sem calcinha ou sutiã, usou uma transparência absoluta com a aplicação de uma cobra e um disfarce para esconder a pepeca, contando a história de Eva no Paraíso. Que talento físico!
Um dos nomes mais falados do momento, Jojo Todynho, fez jus ao hit “Que tiro foi esse” ao usar um vestido de R$ 40 mil feito sob medida pelo estilista Amir Slama, com mais de seis mil paetês bordados à mão. “Preta, pobre e gorda, eu sou uma afronta para a sociedade. Vim toda trabalhada no Barroco”, disse a cantora, uma das musas do baile ao lado de outras, como Débora Nascimento, Flávia Alessandra, Zezé Motta.….Os anfitriões oficiais eram Sabrina Sato e Bruno Astuto, que anunciavam e recebiam os convidados. A noite bombou até as tantas, com Preta Gil levando os salões à loucura. Vamos às fotos.