O Rio de luto, mas a Gávea ainda mais, bairro da atriz Marcia Cabrita, que morreu aos 53 anos nessa madrugada, de câncer no ovário, descoberto em 2010. Moradora do bairro há tantos anos, a comediante, tão talentosa, era muito querida por todo mundo: da banca de jornal à academia – a Gávea é o bairro carioca que mais tem esse clima cidade do interior, e Marcia, personagem bem esse espírito. Comediante talentosa, amada por todo mundo, principalmente depois da Neide Aparecida, de “Sai de baixo“.
Dentre os mais bonitos depoimentos dos amigos de Marcia, está o de Miguel Falabella: “Querida Marcia, parabéns por sua passagem tão iluminada por este plano. Você foi uma companheira admirável, uma grande jogadora e uma mulher de fibra inquestionável. Hoje vai ser difícil entrar no teatro Procópio Ferreira, onde durante todos aqueles anos brincamos como crianças num playground. É essa a lembrança que viverá para sempre naquelas coxias. Lembra que eu costumava dizer que, após a passagem, nós ficávamos sentados nas varas de luz, no urdimento, observando os colegas no palco lá embaixo? Pois é… hoje você ocupa o seu lugar ao lado de outros comediantes que alegraram a vida desse povo tão sofrido e maltratado. Muito obrigado por tudo. Te amo.”
Marcia estava internada no hospital Quinta D’Or. O velório vai ser neste sábado (11/11), no cemitério Parque da Colina, em Niterói. Por escolha, Cabrita vai ser cremada. Selecionamos algumas imagens da artista publicadas aqui no site, nos últimos tempos.